The Best Life Diet - A Dieta Que Emagreceu Oprah Winfrey

The Best Life Diet - A Dieta Que Emagreceu Oprah Winfrey


Quem segue de perto o talkshow da diva da comunicação, entende que a competição com o exagero de peso vem sendo uma frequente na existência de Oprah Winfrey. Até encontrar o "The Best Life Diet" - um programa de redução de gordura elaborado pelo guru das dietas, Bob Greene. Bob Greene é um fisiologista especializado em metabolismo e exercício físico, conhecimentos esses que lhe auxiliam durante o tempo que autor de diversos livros no âmbito da saúde e da perda de peso, do mesmo modo no papel de consultor em programas televisivos. Não é incomum vê-lo bem como no talkshow número 1 em todo o mundo - o da Oprah Winfrey.


E é, de facto! A ideia é usar esta dieta não apenas para perder gordura, contudo também para começar a olhar a vida de uma forma mais saudável, onde o exercício físico e um plano alimentar regrado são os seus grandes aliados. Faseada, precisamente por causa de a “Best Life” é bem mais do que uma dieta, é uma modificação de estilo de vida alimentar e activo, esse programa de redução de calorias está convenientemente divido em três fases. Cada uma prevê que se absorvem e se retirem elementos - evitando um choque total que é o que caracteriza enorme fração das dietas - e, apesar de cada fase tenha um tempo de duração impecável, não é obrigatório.


Pra ademais, existem indicações sobre isto as alturas para se pesar (evitando uma obsessão com a balança) e um acrescento gradual do grau de exercício físico. A dieta “Best Life” demora o teu tempo precisamente pra não ser drástica e para as pessoas poderem realmente cumpri-la (quase sem oferecer por ela!), desta maneira, só passa para a fase seguinte no momento em que se perceber preparado.



  1. Corte gorduras sólidas

  2. Dez Sinais Que Evidenciam Que Teu Rolinho Vai Tornar-se Um Namoro
  3. 01 colher de sobremesa de farinha de espinafre

  4. Como perder peso Localizada
  5. 4 - Faça pequenos incrementos de carga

  6. Suco verde (bater no liquidificador 200ml de água, 1 folha de couve, um rodela média de abacaxi)


Começar uma dieta implica modificações, transformações essas que o corpo vai adquirir de imediato. Pode prosseguir a comer como habitualmente, ou seja, em vez da redução de peso, recomenda-se outro género de mudanças. Beber 1,cinco litro de água por dia. Não saltar nenhuma refeição - fazer as 3 principais, bem como dois lanches (um a meio da manhã e outro a meio da tarde).


Não ingerir nada nas duas horas antes de se deitar. Aumentar o grau de exercício físico - não precisa de começar a correr 5km por dia, no entanto se a tua vida vem sendo inteiramente sedentária, estabelecer uma curta caminhada diária neste instante é prazeroso. O impecável é atingir o grau 2 (ver abaixo) quando entrar ao término da 1ª Fase, entretanto se atingir atravessar do 0 para o um, parabéns!


Tenha em mente que quanto mais se revirar, mais pode consumir! Quem o diz é Bob Greene! Suprimir o consumo de refrigerantes - substitua-os por água, chá (sem açúcar), leite ou sumos naturais. Diminuir o consumo de gorduras trans - que é como quem diz bolachas, doces, batatas fritas e outros produtos processados, refeições pré-preparadas e congeladas. Diminuir o consumo de fritos - opte antes por cozer, assar ou grelhar os alimentos, usando somente azeite na preparação e confecção dos mesmos. Reduzir o consumo de pão branco e as massas “normais” - substitua ambos os alimentos pelas suas variantes integrais.


Reduzir os lacticínios gordos - troque o teu leite, iogurtes e queijos pelas suas variantes magras. No que toca ao nível de exercício físico, se ainda não passou para o grau dois, no fim da 2ª Fase precisa lá estar e de forma confortável. Por esta altura prontamente está com toda certeza embalado pela dieta “Best Life” e os resultados estarão, sem sombra de dúvida, à visão! A 3ª Fase é uma consolidação de todo o serviço e empenho que tem sido feito até agora, com várias recomendações extra para continuar a viver a tua melhor existência!



Apagar o consumo de gordura saturada - estamos a dizer dos produtos de origem animal, nomeadamente a carne e os seus derivados. Opte a todo o momento por carnes brancas - frango e peru - sem esquecer o peixe, os ovos, a soja e o tofu. Limitar o consumo de açúcar e doces - a ideia não é privar ninguém de nada, quanto mais uma deliciosa e bem merecida sobremesa… mas faça disso a excepção e não a regra, mimando-se em dias de festa tendo como exemplo.


Nos dias “normais”, escolha sempre fruta e doces com miúdo teor de açúcar (sim, existem!). Apagar o consumo de cereais refinados - neste instante conseguiu suprimir o pão branco e a massa de cereais refinados, resta-lhe suprimir o arroz branco e outros cereais do género. Os substitutos chamam-se arroz integral e selvagem, aveia, cuscuz, quinoa e cevada. No que toca ao grau de exercício físico, o sublime é subir de nível, entretanto se confirmar tudo o que está a fazer no nível dois, não há indispensabilidade. Algumas vezes comemos sem fome, o que, segundo Bob Greene, é totalmente desnecessário.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *